Twitter experimenta um novo recurso semelhante ao Snapchat: tweets que desaparecem em 24h

O Twitter vai testar no Brasil uma nova funcionalidade que vai mudar a forma de comunicar através desta rede social: os fleets. Estas são mensagens que só podem ser vistas durante 24 horas e não admitem «gostos», retwetts ou respostas públicas.

Se esse recurso passar no teste e for lançado globalmente, estaremos diante de uma mudança na forma de comunicação e publicidade nessa rede social, pois poderia ser o início de novos tipos de anúncios, como já vemos no Instagram ou Snapchat.

Além disso, tweets efémeros poderiam ser um desafio para os moderadores, pois o limite de tempo de cada post complicaria o acompanhamento de publicações de ódio, bullying e outros conteúdos ofensivos.

Aposta em conteúdos efémeros

Partilhar conteúdo efémero é muito popular noutras redes sociais como Snapchat e Instagram e não é uma surpresa que o Twitter queira aderir a esta tendência. Mesmo o LinkedIn, que é uma rede social profissional, está a testar uma funcionalidade de partilha de Stories.

Como a empresa explicou numa declaração, a iniciativa surge na tentativa de responder àqueles utilizadores que não se sentem confortáveis em utilizar os tweets, que são públicos, permanentes e em que a interacção também é pública: «O Twitter quer tornar possível ter conversas de outra forma, com menos pressão e mais controlo, para além dos tweets e das mensagens directas».

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba