Valores de transações de pagamentos domésticos de B2B devem exceder os 54 triliões de dólares até 2023

Um estudo da Juniper Research revelou que o valor da transação de pagamentos domésticos B2B excederá os 54 triliões de dólares em 2023, contra 49 triliões de dólares em 2021. A investigação prevê um crescimento de 10%; refletindo uma lenta recuperação na atividade empresarial após o impacto da pandemia.

A pesquisa, Pagamentos B2B: Oportunidades Principais, Estratégias de Fornecedores e Previsões de Mercado 2021-2026, descobriu que a necessidade de automatizar os pagamentos B2B em escala está a levar a uma mudança fundamental na forma como os pagamentos são feitos. 

A pesquisa prevê que o volume de pagamentos de cheques domésticos B2B irá cair 30% globalmente entre 2021 e 2023, com os pagamentos em dinheiro a cair 11% no mesmo período. A necessidade de automatizar os pagamentos significa uma mudança para tipos de pagamento mais facilmente automatizados, como cartão e pagamentos instantâneos.

A pesquisa identificou que, embora muitas empresas estejam a operar agora em níveis pré-pandémicos, as consequências económicas de longo prazo da pandemia ainda estão a restringir o crescimento do valor. Como tal, alavancar a automação de pagamentos para reduzir o trabalho manual e impulsionar o fluxo de caixa das pequenas empresas será fundamental para a recuperação.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou que“a pandemia acelerou a transição dos tipos de pagamento tradicionais, com crescimento focado em pagamentos instantâneos e pagamentos com cartão. Esta transição será importante para a automação, mas levará algum tempo, dada a natureza estabelecida desses processos. ”

A pesquisa descobriu que até 2023, os volumes de transações de pagamento instantâneo globais no canal doméstico B2B vão crescer 56%; o mais rápido de qualquer método de pagamento único. A pesquisa identificou o lançamento de esquemas de pagamento instantâneo que podem transportar dados adicionais de remessas como tendo um potencial significativo para simplificar o complexo ecossistema de pagamentos B2B. 

No entanto, o relatório reconheceu o estado desigual dos lançamentos de esquemas de pagamentos instantâneos como um fator limitante crítico, com a Europa a mover-se muito mais rápido do que a América do Norte.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba