Walmart modifica a sua estratégia de marketing para lidar com a Amazon

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Walmart decidiu expandir a sua oferta de serviços para enfrentar a sua principal rival, a Amazon. Esta oferta de serviço inclui novas tecnologias e ferramentas para ajudar outras empresas e marcas na transformação digital.

«Desenvolvemos novos recursos para atender às necessidades em constante mudança dos nossos próprios clientes e temos uma oportunidade única de usar a nossa experiência para ajudar outras empresas a fazer o mesmo» , declara John Furner, CEO do Walmart US .

Outras iniciativas

A Amazon foi criada há 27 anos como uma livraria online, e acabou por se tornar no maior Marketplace do mundo, onde encontra uma infinidade de produtos de qualquer categoria. O Walmart, por outro lado, sempre teve em mente ser um Marketplace e agora quer tirar o seu principal concorrente, a Amazon, da posição. Por isso, para além de modificar a sua estratégia de marketing, tem realizado outras iniciativas para lhe poder fazer frente.

  • Walmart Health – Programa que oferece serviços de saúde.
  • Walmart Connect – Plataforma de publicidade para atender outras empresas. 
  • Walmart GoLocal – Serviço logístico para distribuição dos seus produtos aos clientes.
  • Walmart + – Programa de assinatura. Todos os utilizadores que se registem nesta plataforma terão a vantagem de receber as suas compras feitas no Walmart de forma totalmente gratuita.

A plataforma também assumiu o controlo da Vudu, empresa americana de vídeo digital, porém, não tendo o sucesso esperado, decidiu vender a empresa à Fandango.

Em setembro deste ano, a empresa decidiu apostar no entretenimento e no lazer, por isso aliou-se ao TikTok para incentivar o regresso às aulas, através de um Desafio TikTok: #MyTeacherVence.

Parceria com Adobe

Outra meta do Walmart é direcionar os seus negócios para a tecnologia. Para isso, decidiu associar-se à Adobe para vender as suas tecnologias de comércio eletrónico a outros retalhistas, para que qualquer empresa possa ter acesso ao Adobe Commerce e ao Open Source Magento.

«Ao combinar a força da Adobe para impulsionar as experiências de negócios com a nossa experiência incomparável do cliente omnicanal, podemos acelerar as transformações digitais de outras empresas», disse Suresh Kumar, diretor executivo de tecnologia e desenvolvimento do Walmart.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba