YouTube mantém a 1ª posição em social media com uma quota de mercado de 84,3%

A utilização de redes sociais aumentou exponencialmente ao longo do ano passado. A necessidade de comunicar e procurar novas formas de entretenimento fez com que este tipo de aplicações tivesse as maiores quotas de mercado. A digitalização e as rotinas assumidas durante o período de crise pandémica marcaram um antes e um depois na forma de interagir com eles que, apesar das previsões, continuam o seu crescimento imparável.

De acordo com dados do primeiro trimestre de 2021 do IGMobile, o YouTube mantém a 1ª posição com uma quota de mercado de 84,3%. Contudo, apesar de um aumento de 2,1% na quota de mercado, o Instagram (81%) está mais uma vez em segundo lugar.

Facebook (75,8%), com uma queda de 2,7%, mantém a terceira posição bem à frente do TikTok (46,1%), a aplicação com o maior crescimento em relação ao final de 2020 e cuja quota de mercado aumentou 27%. Atrás deles está o Twitter (28,8%), que se mantém inalterado.

Para encerrar a classificação estão Pinterest (17,1%), Snapchat (15,9%), LinkedIn (10,4%), que cai 5,5% e torna-se a aplicação com o maior declínio registado, Twitch (9,9%) e Discord (8,2%), que ocupa o último lugar.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba