Zalando reduz a sua receita no primeiro trimestre de 2022

O primeiro trimestre foi afetado por fatores macroeconomicos, após o forte crescimento do ano passado. A inflação crescente e os custos elevados para as famílias contribuíram para um sentimento mais cauteloso do consumidor, enquanto um ambiente pandémico relaxado provocou mudanças nas preferências dos consumidores. 

Os clientes estão a comprar mais itens sazonais e baseados em tendências e, dependendo da preferência, estão a mudar para um sortido de alta qualidade ou a passar de preços médios para preços básicos. 

volume bruto de mercadorias da Zalando aumentou ligeiramente 1 % para 3,2 biliões de euros, em comparação com um crescimento extraordinariamente forte no primeiro trimestre de 2021. A receita caiu 1,5% para 2,2 biliões de euros, principalmente devido à transição do negócio para um modelo de plataforma. A empresa alemã reportou um EBIT ajustado de -51,8 milhões de euros, correspondendo a uma margem de -2,4% .

Os nossos fundamentos de negócios são fortes e estamos a tomar medidas para melhorar os nossos resultados. Estamos a gerir a Zalando a longo prazo e usamos sempre a nossa agilidade e adaptabilidade de negócios para responder com sucesso aos desafios de curto prazo e à demanda do consumidor para emergir melhor e mais forte. Continuamos confiantes de que alcançaremos a nossa ambição de atingir mais de 30 biliões de euros de GMV até 2025.

Zalando Co-CEO, Robert Gentz ​​

Apesar de um trimestre desafiador, a empresa fez progressos substanciais no aprofundamento do relacionamento com os clientes e na transformação do negócio num modelo de plataforma. O envolvimento do cliente continua a crescer à medida que mais clientes visitam Zalando com mais frequência e se envolvem com mais frequência com a crescente variedade de ofertas

Da mesma forma, os serviços de plataforma da Zalando tiveram um forte envolvimento, pois os parceiros continuaram a alavancar os serviços de marketing da Zalando para aumentar a sua visibilidade na plataforma e impulsionar as vendas.

Previsões financeiras

A empresa confirma a sua previsão para todo o ano de 2022 e espera que o GMB tenha um crescimento de 16-23%. Zalando espera alcançar um EBIT ajustado de pelo menos € 430 milhões a € 510 milhões.

Para além disso, os resultados do primeiro trimestre de 2022 levaram a empresa a ter uma queda acentuada no mercado de ações. Zalando fechou o dia 5 de maio com uma queda de 10,61% para 33,21 euros, a menor desde março de 2020.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba