A Tourline Express partilha a sua visão sobre o futuro da logística e o seu compromisso com a inteligência artificial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Álvaro Herrera, director de operações da Tourline Express (empresa do grupo CTT) explicou ontem como se preparam para responder aos picos de procura do mercado, precisamente quando está prestes a iniciar uma das temporadas mais exigentes para a distribuição. Fê-lo na mesa redonda organizada pelo The Speakings Corner, com o nome: «Entra no carro! Os desafios de logística no ecommerce«, dois dias antes do início da campanha da Black Friday.

«A nossa operação durante estes picos de demanda apoia-se, sobretudo, na inteligência artificial e na aplicação de BIG DATA em todos os nossos processos e facilitar o dia-a-dia aos nossos distribuidores, esclareceu o gestor perante um público composto por directores do sector, clientes e skateholders».
Num mercado cada vez mais condicionado pelo e-commerce (onde 88% dos consumidores do planeta terão feito pelo menos uma compra online este ano, segundo a Nielsen), as tecnologias são cruciais para a agilidade, capacidade de resposta, eficiência e produtividade das operadoras, ressaltou o diretor de operações da Tourline Express.

Relativamente aos seus planos para este período de consumo máximo, que testa os meios e recursos de todo um sector, Álvaro Herrera destacou como a empresa optou pelo investimento em equipamentos e infra-estruturas tecnológicas que melhoram os prazos de entrega e a eficácia, bem como pelo reforço de 20% dos condutores e 15% em outros departamentos como, por exemplo, o de Serviço ao Cliente, fundamental para garantir a satisfação do cliente.

Com o aumento das vendas online, que começa com um clique, é desencadeado um processo que se deve responder no menor tempo possível e com todas as garantias de eficácia e com um olho sempre no cliente, concordaram os especialistas chamados para a mesa redonda, que foi assistida por várias empresas do sector, como Pelican & Co e a sua fundadora Cristina Sanchez, Hublogistico.com, com o seu CEO Cristian Ferreyra, e Pikolin Home pela mão do seu diretor, Ginés David Martinez.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba