Álvaro Herrera, director de operações da Tourline Express (empresa do grupo CTT) explicou ontem como se preparam para responder aos picos de procura do mercado, precisamente quando está prestes a iniciar uma das temporadas mais exigentes para a distribuição. Fê-lo na mesa redonda organizada pelo The Speakings Corner, com o nome: «Entra no carro! Os desafios de logística no ecommerce«, dois dias antes do início da campanha da Black Friday.

«A nossa operação durante estes picos de demanda apoia-se, sobretudo, na inteligência artificial e na aplicação de BIG DATA em todos os nossos processos e facilitar o dia-a-dia aos nossos distribuidores, esclareceu o gestor perante um público composto por directores do sector, clientes e skateholders».
Num mercado cada vez mais condicionado pelo e-commerce (onde 88% dos consumidores do planeta terão feito pelo menos uma compra online este ano, segundo a Nielsen), as tecnologias são cruciais para a agilidade, capacidade de resposta, eficiência e produtividade das operadoras, ressaltou o diretor de operações da Tourline Express.


Relativamente aos seus planos para este período de consumo máximo, que testa os meios e recursos de todo um sector, Álvaro Herrera destacou como a empresa optou pelo investimento em equipamentos e infra-estruturas tecnológicas que melhoram os prazos de entrega e a eficácia, bem como pelo reforço de 20% dos condutores e 15% em outros departamentos como, por exemplo, o de Serviço ao Cliente, fundamental para garantir a satisfação do cliente.

Com o aumento das vendas online, que começa com um clique, é desencadeado um processo que se deve responder no menor tempo possível e com todas as garantias de eficácia e com um olho sempre no cliente, concordaram os especialistas chamados para a mesa redonda, que foi assistida por várias empresas do sector, como Pelican & Co e a sua fundadora Cristina Sanchez, Hublogistico.com, com o seu CEO Cristian Ferreyra, e Pikolin Home pela mão do seu diretor, Ginés David Martinez.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram