Torna-se um dos primeiros unicórnios na LATAM avaliado em 1,2 mil milhões de dólares

A dLocal, uma plataforma líder de pagamentos transfronteiriços que liga empresas globais a mercados emergentes, anunciou esta semana que angariou até 200 milhões de dólares numa ronda de financiamento, liderada pelo atual investidor General Atlantic, uma empresa líder mundial de capital de crescimento com presença em toda a América do Norte e do Sul, Europa e Ásia.

A dLocal também assegurou o investimento da Addition, uma empresa recentemente lançada, focada no arranque e crescimento de empresas. Depois de adicionar este novo investimento de capital de crescimento, dLocal está agora avaliada em 1,2 mil milhões de dólares, tornando-se não só o primeiro «unicórnio» do Uruguai, mas também uma das empresas fintech latino-americanas de maior valor, apoiando o crescimento dos comerciantes globais nos mercados emergentes.


A dLocal posicionou-se como um processador de pagamentos transfronteiriços de confiança desde a sua criação no Uruguai em 2016. A empresa tem proporcionado rentabilidade todos os anos, alcançando um crescimento orgânico anual superior a 100% nos últimos quatro anos e oferecendo os seus serviços a 450 empresas em 20 países, com ligação a mais de 300 métodos de pagamento alternativos. O recente impulso do dLocal foi sublinhado pelo sucesso de novos negócios em outros mercados de alto crescimento, incluindo a Índia, Marrocos, Nigéria e África do Sul. Os seus clientes globais incluem a Amazon, Zara, Nike, Spotify, Uber, DiDi, Gearbest, Visa/Earthport e muitos outros.

«Estou muito orgulhoso do que a equipa dLocal tem conseguido desde que começámos a trabalhar para servir empresas globais de comércio electrónico há quatro anos. Para além de assegurar o estatuto de arranque da ‘Unicorn’ e de se tornar uma das empresas de tecnologia financeira de maior valor na América Latina, a dLocal está a expandir o acesso e a ajudar aqueles que se encontram nos mercados emergentes a ligarem-se ao comércio electrónico, construindo tecnologia de pagamento fiável e segura adaptada às necessidades locais específicas, melhorando constantemente os nossos produtos e aumentando a nossa pegada global”

Sebastian Kanovich, CEO da dLocal

A dLocal vai utilizar o seu novo financiamento para acelerar a expansão global, visando 13 novos mercados durante os próximos 18 meses, incluindo a América Central, África e Sudeste Asiático. A dLocal também vai continuar a construir e a aperfeiçoar o seu conjunto de produtos para responder às necessidades críticas dos comerciantes globais que procuram servir os consumidores nos mercados emergentes. dLocal tem trabalhado para expandir as suas relações com os clientes existentes e tem feito vários anúncios recentes com marcas líderes do e-commerce, incluindo:

  • A 1 de Setembro foi anunciado que o Spotify Premium está a utilizar a plataforma de pagamento 360 da dLocal para oferecer aos clientes na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México a possibilidade de pagar as suas subscrições através de métodos mais comuns, tais como dinheiro e transferências bancárias;
  • A 26 de Agosto, foi anunciado que dLocal está a apoiar a plataforma de pagamento da Zara no Uruguai e Paraguai, permitindo à empresa aceitar pagamentos com cartão de crédito local com uma opção de taxa mensal. Isto tem permitido aos clientes pagar com cartões de crédito internacionais e locais emitidos pela Mastercard, Visa e American Express, bem como outros cartões nacionais, como o OCA no Uruguai;
  • A 28 de Abril, foi anunciado que o Google Pay era agora totalmente compatível com a solução de pagamento dLocal, o que significa que as empresas com e-commerce podem aceitar a conhecida carteira para pagamentos em linha imediatamente e sem complicações.

 

«Estamos muito entusiasmados por apoiar o dLocal, uma vez que continua a desenvolver soluções de pagamento locais inovadoras nos mercados emergentes. Através do nosso trabalho com outros líderes fintechs, conhecemos bem a indústria de soluções de pagamento e podemos trazer uma riqueza de experiência prática à medida que dLocal se estabelece como um parceiro para comerciantes globais que procuram soluções à medida para uma variedade de geografias. Acreditamos firmemente no potencial do dLocal como empresa transformadora no espaço dos mercados emergentes.”

Martin Escobari, Co-Presidente, CEO, e Chefe da América Latina para a General Atlantic.

A General Atlantic tem uma extensa história de 40 anos de investimento em capital de crescimento, ajudando empresas inovadoras de fintech – incluindo Adyen, Ant Group, Clip, Neon Pagamentos, Network International, Qontigo, Santander Asset Management e XP Inc. a escalar e expandir-se internacionalmente. A Addition é uma empresa de investimento em arranque e crescimento fundada em 2020 para apoiar os empresários na sua jornada para a construção de empresas inovadoras e duradouras. Luiz Ribeiro, Director da General Atlantic, juntar-se-á ao Conselho de Administração do dLocal.

«A adição de novos inversores do calibre Adicional é a prova do potencial a longo prazo do dLocal», disse Kanovich. «Estamos entusiasmados por recebê-lo na nossa equipa e aguardamos com expectativa o seu apoio enquanto impulsionamos o desenvolvimento de novos produtos e a expansão do mercado.”

A operação está sujeita às habituais aprovações regulamentares. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.

Sobre dLocal

dLocal é uma plataforma líder de pagamentos transfronteiriços fundada com a missão de colmatar o fosso de inovação nos pagamentos entre os países desenvolvidos e as economias emergentes. A sua plataforma únicaAPI 360 foi concebida para gerir e facilitar pagamentos em massa em linha em toda a América Latina, APAC, Médio Oriente e África. Operando como um processador de pagamento local para um comerciante em cada país, dLocal serve empresas globais para atingir milhares de milhões de clientes, aceitar pagamentos, enviar pagamentos e liquidar fundos em todo o mundo.

Mais de 450 retalhistas globais de comércio electrónico, empresas SaaS, fornecedores de viagens em linha e mercados dependem da dLocal para aceitar mais de 300 métodos de pagamento localmente relevantes, bem como emitir milhões de pagamentos aos seus contratantes, agentes e vendedores em mercados em crescimento em todo o mundo. Os clientes locais dLocal incluem Amazon, Avast, Banggood, Booking.com, Constant Contact, Didi, DropBox, GoDaddy, MailChimp, TripAdvisor, Uber, Wikimedia e Zara, entre outros. Para mais informações, visite https://dlocal.com/.

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram