Alibaba apresenta o Luxury Soho, uma nova plataforma para jovens consumidores de luxo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Grupo Alibaba apresentou o Luxury Soho, uma nova área dentro dos mercados de Taobao e Tmall na China, que tem como alvo os consumidores mais jovens, ou aqueles que são novos no mundo do luxo.

Christina Fontana, diretora da Tmall Fashion and Luxury in Europe, aponta as razões demográficas como uma dos fatores para este lançamento: «A maioria dos consumidores de luxo da Tmall nasceram depois de 1985, mas estamos agora a assistir a um rápido crescimento da geração mais jovem, nascida depois de 1995. Esta demografia crescente é alfabetizada digitalmente e está mais interessada em comprar produtos online».

O executivo observa ainda que estão conscientes dos preços e preferem produtos de bom valor, mas também apreciam o artesanato de qualidade e experiências premium «estes são o tipo de consumidores com quem queremos, através das marcas Luxury Soho, construir uma ligação mais profunda», afirma.

A Luxury Soho, está acessível através da Mobile Taobao e das lojas emblemáticas das respetivas marcas na Tmall, e vai ajudar as marcas de luxo a relacionarem-se com consumidores de luxo mais jovens ou desconhecidos, incentivando a descoberta de novas marcas de design e facilitando as compras com uma experiência diferenciada.

Permite, ao mesmo tempo, que as marcas da indústria da moda possam gerir eficazmente o seu inventário e stock. Uma questão que foi agravada pelo surto de Covid-19 e pelas consequentes restrições à circulação, como salienta e reforça Christina Fontana, Directora da Tmall Fashion and Luxury na Europa: «A restrição dos movimentos conduziu a uma redução do tráfego pedonal nas lojas físicas, incluindo turistas chineses que não podiam viajar para as boutiques e pontos de venda das marcas nos países ocidentais, como costumavam fazer».

Por conseguinte, as marcas têm agora grandes quantidades de stock em todo o mundo e precisam de encontrar formas de chegar aos novos consumidores. Com o Luxury Soho, as marcas podem transferir produtos e coleções selecionadas para uma loja online e colocá-las perante um público alvo à espera de descobrir novos produtos e marcas.

A plataforma fornece as ferramentas para as marcas gerirem as suas próprias lojas, com total controlo sobre preços, seleções de produtos, estratégia e aparência. Além disso, podem também envolver os consumidores através da utilização de características inovadoras, tais como: transmissões em direto, realidade aumentada, tecnologias 3D interativas, ícones virtuais e soluções de pagamento flexíveis.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba