Amazon surpreende (positivamente) analistas com os seus resultados do segundo trimestre de 2022

A Amazon fechou o segundo trimestre de 2022 com resultados muito positivos. A empresa registou uma receita de US$ 121,23 biliões, enquanto os analistas previam apenas US$ 119,09 biliões. Algo surpreendente neste momento em que a maioria das empresas está a apresentar resultados pouco otimistas.

O crescimento na sua receita foi de 7%. No entanto, um dos ramos de negócios que mais cresceu nas suas vendas foi a Amazon Web Services com 19.700 milhões contra os 19.560 milhões esperados (33%). 

Outra linha de negócios da empresa fundada por Jeff Bezos que tem obtido bons resultados é a publicidade; mas isso gerou relutância entre os analistas em ver os maus resultados que outras empresas do setor tiveram.

Apesar das contínuas pressões inflacionárias nos custos de combustível, energia e transporte, estamos a progredir nos custos mais controláveis ​​que mencionamos no último trimestre, melhorando principalmente a produtividade da nossa rede de atendimento”, disse Andy Jassy, ​​CEO da Amazon. “Também estamos a ver a receita acelerar à medida que continuamos a melhorar o Prime para os membros, investimos em velocidades de envio mais rápidas e adicionamos benefícios exclusivos, como entrega gratuita do Grubhub por um ano, acesso exclusivo à NFL e o lançamento da tão esperada série The Lord of the Rings: The Rings of Power, a 2 de setembro. ”

A linha de negócios que teve os piores resultados neste trimestre foi a de vendas internacionais, provavelmente devido à variação do valor das moedas e da inflação.

O prejuízo líquido foi de US$ 2 biliões no segundo trimestre, uma queda de US$ 0,20 por ação. Entre os prejuízos está o seu investimento na Rivian Automotive, operação que teria alcançado um lucro de 1.900 milhões de dólares.

Perspectivas para 2022

A Amazon decidiu mudar as suas perspectivas para 2022:

  • As vendas líquidas devem ficar entre US$ 125 biliões e US$ 130 biliões, ou crescer 13% a 17% em relação ao terceiro trimestre de 2021. Essa orientação antecipa um impacto desfavorável de aproximadamente 390 pontos base das taxas de câmbio.
  • A receita operacional deve ficar entre US$ 0 milhão e US$ 3,5 biliões, em comparação com US$ 4,9 biliões no terceiro trimestre de 2021.
  • Esta orientação pressupõe, entre outras coisas, que não sejam concluídas aquisições de negócios adicionais, reestruturações ou acordos legais.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top