O FC Bayern de Munique abriu a sua própria loja no Tmall do Alibaba. Um dos clubes de futebol mais populares da Alemanha está a expandir a sua presença no ecossistema do Grupo Alibaba com o lançamento da sua principal loja no Tmall.

A entrada no mercado chinês num dos marketplaces mais populares e bem sucedidos permitirá aos fãs beneficiarem de entregas mais rápidas, uma vez que todo o inventário Tmall está armazenado na China. A nova loja Tmall será operada pela Fanatics, um retalhista de artigos desportivos electrónicos sediado nos EUA.


Em 2015, o FC Bayern abriu uma loja insígnia na plataforma Tmall Global para levar uma primeira seleção de camisas e outras mercadorias aos seus 136 milhões de fãs na China. Agora, com o lançamento de uma loja no mercado Tmall original, os fãs vão beneficiar de entregas mais rápidas.

«Ir para a China foi um grande passo para o nosso clube e o grande desenvolvimento e sucesso dos últimos anos mostrou que foi a decisão certa«, explica Jörg Wacker, membro do conselho de administração do FC Bayern München AG para a internacionalização. «Agora é o momento certo para dar o próximo passo na nossa estratégia de marketing para construir relacionamentos ainda mais estreitos com nossos fãs locais«, acrescenta.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram