A Swipbox teve um aumento na utilização dos seus cacifos de encomendas na Dinamarca, devido às restrição da Covid-19. O facto de o design dos cacifos não incluir ecrã, permitindo que sejam operados apenas através de uma aplicação no telefone, é uma vantagem muito valiosa, evitando contactos desnecessários pelo utilizador.
«Uma das funcionalidades de que nos orgulhamos muito acaba de se tornar importante, pois todos estão a fazer o seu melhor para manter a distância e evitar a propagação e o aparecimento de germes», diz o CEO Allan Kaczmarek.
A pandemia atingiu as indústria e os padrões de compra dos consumidores, tendo levado a um aumento das compras online em todo o mundo. A pensar nos consumidores, a SwipBox tem vários cacifos colocados ao ar livre no país, reduzindo automaticamente as aglomerações e filas de clientes.
A recolha das encomendas é possível ser feita a qualquer altura, visto que os cacifos funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Outro fator que garante a segurança dos utilizadores que podem evitar períodos de maior movimento.
A percentagem de encomendas entregues na Dinamarca, tem sido igual às semanas posteriores à ‘Black Friday’, normalmente o período com mais movimentado no ano. «A nível local, temos visto que a utilização dos cacifos de encomendas está a ser o dobro do normal desde que o governo elaborou os regulamentos devido à COVID-19 na Dinamarca», comenta Kaczmarek.