Contentsquare, empresa especializada em Experience Analytics, anunciou hoje uma ronda de financiamento (Série D) de 190 milhões de dólares, elevando o seu financiamento total para 310 milhões de dólares. Esta ronda é liderada pela BlackRock Private Equity Partners. A maioria dos investidores existentes – Bpifrance (através do seu Large Venture Fund), Eurazeo Growth, Canaan, GPE Hermes, Highland Europe, H14 e KKR – participaram nesta nova ronda. Foi igualmente criada uma linha de crédito com a Sapiance Capital Limited.
Este novo financiamento permitirá ao Contentsquare continuar a investir maciçamente na inovação, nomeadamente na Inteligência Artificial e na análise preditiva, e prosseguir o seu forte crescimento no continente Americano, na Europa, na Ásia e no Médio Oriente.
«Este investimento nestes tempos de incerteza é a prova do incrível trabalho realizado pelas nossas equipas. Também confirma a força da nossa visão para os próximos 5 anos e afirma a nossa liderança global em análise de experiência numa altura em que a especialização nesta área é essencial para todas as empresas e indústrias«, disse Jonathan Cherki, CEO e fundador da Contentsquare. «A nossa ambição é acelerar o processo de transformação digital global, proporcionando uma compreensão profunda do comportamento online».
Para ajudar as marcas a adaptarem-se neste tempo de crise, a Contentsquare criou um portal de informação sobre o impacto do Covid-19 no comércio electrónico. Esta nova ferramenta, disponível gratuitamente online, permite um acompanhamento contínuo do impacto da pandemia no comportamento dos consumidores online, por país e por indústria.
A Contentsquare é uma plataforma SAAS que permite às marcas criar as melhores experiências digitais nos seus sites, telemóveis e aplicações. A sua tecnologia recolhe milhares de milhões de interacções para analisar a experiência do utilizador, identificar pontos de fricção, medir o desempenho do conteúdo (texto, imagens, vídeo) e comparar o impacto do preço e a relevância do produto. A contentquare transforma estes dados em recomendações, permitindo às empresas dar prioridade às suas decisões e aumentar a conversão e as receitas. Toda a informação recolhida é anónima e respeita todas as regras de protecção de dados pessoais (GDPR na UE, CCPA na Califórnia,…).