Empresas devem investir em Big Data e Inteligência Artificial

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O chamado «novo normal» trouxe muitas coisas para a vida quotidiana, o que significou mais vantagens para as empresas que utilizam eficazmente a Big Data e a Inteligência Artificial.

Um relatório da Harvard Business Review revela que 92% das organizações da Fortune 500 afirmam que o ritmo do seu investimento em Grandes Dados e inteligência artificial está a acelerar. O mesmo relatório mostra que 88% advertem que há uma maior urgência em investir nestas tecnologias.

Neste sentido, através dos dados uma empresa pode conhecer muito melhor os seus clientes e oferecer-lhes soluções em tempo real. Entre as vantagens do uso de Big Data no chamado ‘novo normal’ está também o facto de poder visualizar o comportamento futuro. Em particular, permitem o armazenamento de informações clientes e que as empresas processem toda a informação que obtém.

Assim, Através dos dados, as comunicações personalizadas podem ser geradas por tipos de clientes de acordo com os seus padrões e hábitos de consumo passados. Esta personalização permite criar uma ligação mais estreita entre a empresa e os seus públicos de interesse.

A Big Data juntamente com a Inteligência Artificial desenvolve processos baseados nos dados. O que pode ser alcançado através disto? Bem, prever comportamentos futuros, corrigir erros, sugerir ações ou identificar potenciais clientes.

Ao mesmo tempo, a personalização é permitida como um valor acrescentado. A Inteligência Artificial permite o processamento ótimo de um grande volume de dados, permitindo a previsão das preferências dos utilizadores.

Finalmente, a segurança e o serviço ao cliente são outros benefícios que as empresas mais valorizam. Podem ser implementados vários sistemas que promovem a proteção de informação confidencial através de uma variedade de tecnologias como o reconhecimento de vídeo, processamento de linguagem natural, reconhecimento da fala, motores de aprendizagem e automatização.

Por sua vez, ao ser capaz de analisar o comportamento do utilizador, a empresa pode ter em conta o que os clientes mais valorizam, compreender melhor o perfil de utilizador dos seus produtos e agir em conformidade.

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