A primeira tentativa de entrar para o mercado chinês foi há 3 anos através da JD.com. Após fechar a sua loja nesta plataforma, a Farfetch inaugura hoje a sua loja na plataforma Tmall Luxury Pavilion, criada pela poderosa Alibaba para satisfazer os desejos de alta costura de 770 milhões de chineses.

O mundo está confinado, mas não é por isso que as pessoas têm deixado de comprar… bem pelo contrário. Atualmente não existem grande eventos para os mais ousados exibirem os seus outfits de luxo, mas os mais audazes já estão a preparar o closet para o mundo pós-covid.

O negócio da Farfetch continua forte. Apesar da pandemia, a plataforma online de moda de luxo, viu a sua receita aumentar 67% em 2020, atingindo um valor recorde de 1,4 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares).

Fonte: Público

Nesta segunda tentativa de conquistar o maior mercado do mundo, a Farfetch deixa para trás uma primeira tentativa falhada, mas que trouxe lições, anunciando que a parceria com a JD.com sobreviverá, mas noutros moldes.

Quando começámos a falar com a JD.com, não sabíamos quem iria vencer no luxo, se a JD ou a Alibaba, que na altura, estava sob mira das autoridades, por causa da contrafacção. Enquanto a Alibaba não limpasse a casa, em termos de propriedade intelectual, não seria uma plataforma para nós.

José Neves, Fundador da Farfetch

O negócio com a Alibaba proporciona à empresa portuguesa uma posição sólida num momento em que se expande ao mercado que mais tem crescido desde 2020 e que atualmente representa 23% do mercado de moda de luxo. Nas estimativas de José Neves e outros analistas este valor deverá chegar aos 40% até 2025.

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