Groupon fecha o ano com queda total na receita de 36%

O Groupon já tem os seus resultados financeiros de 2020, junto com o seu último quarto trimestre. A empresa fechou o ano com uma queda total na receita de 36%, de 2.2 biliões de dólares em 2019 para 1.4 biliões de dólares em 2020.

Como o dominó, o lucro bruto também foi afetado, sofrendo uma queda de 43% para 677,3 milhões de dólares em relação a 2019, deixando o EBITDA em 49,7 milhões de dólares em 2020 .

“Apesar dos desafios de 2020, implementamos com sucesso o nosso plano de recuperação e definimos um caminho para o crescimento e, como resultado, estamos bem posicionados para 2021, disse Aaron Cooper, CEO interino da Groupon. “Os nossos resultados do quarto trimestre contaram a história da nossa oportunidade e incluíram o crescimento sequencial na receita consolidada e lucro bruto, bem como o crescimento sequencial na receita consolidada local. Também temos o prazer de anunciar que excedemos as nossas metas de teste de stock nos nossos mercados de teste, aumentando o stock em aproximadamente 65% e alcançando um aumento de dois dígitos em unidades. Com base nestes resultados, começamos a expandir a nossa estratégia de stock em toda a América do Norte.

Outros aspetos que se destacaram do Groupon em 2020 são:

  • Fizeram um teste para expandir o inventário, introduzindo o inventário de Ofertas e removendo as restrições relacionadas com ofertas.
  • Lançaram funcionalidades para melhorar a experiência dos comerciantes, tais como um construtor de campanhas de auto-serviço, sincronização bidireccional do Google, um MVP de anúncios patrocinado, e uma API de auto-serviço para comerciantes.
  • Melhorias na experiência do cliente através da incorporação, por exemplo, da pesquisa baseada em mapas.
  • Redução da estrutura de custos fixos em 2020 em aproximadamente 140 milhões de dólares através de ações de reestruturação e despedimentos, abrindo caminho a uma poupança anual de custos fixos de 225 milhões de dólares até 2022.
  • Terminaram o ano com 851 milhões de dólares em caixa.

Resultados do quarto trimestre

A receita total da empresa durante o quarto trimestre foi de 343,1 milhões de dólares, uma redução de 44% em relação ao mesmo período de 2019. As despesas de marketing foram bastante afetadas, diminuíram 54%, para 37,8 milhões de dólares no quarto trimestre de 2020, devido à “redução acelerada do tráfego ano-a-ano, a redução significativa nos limites de amortização das despesas de marketing e um menor investimento em marketing offline devido ao COVID-19.

No quarto trimestre de 2020, o lucro bruto na América do Norte diminuiu 42% para 120,5 milhões de dólares, principalmente devido ao impacto do COVID-19 no volume. Os clientes ativos na América do Norte eram 17,5 milhões em 31 de dezembro de 2020.

lucro bruto internacional no quarto trimestre de 2020 teve uma queda semelhante aos dados da América do Norte, foi de 43% (58,3 milhões de dólares). O lucro bruto local diminuiu 55% (58% sem efeito cambial). Os clientes internacionais ativos eram 12,1 milhões em 31 de dezembro de 2020.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top