Instacart obteve o seu maior valor num novo fundo

A Instacart é um serviço de entrega e recolha de alimentos. A empresa americana arrecadou 265 milhões de dólares num novo fundo. Deste modo, a avaliação da empresa assistiu a um grande crescimento, duplicando para 39 mil milhões de dólares.

A ronda de financiamento foi gerida por investidores, que anteriormente já tinham investido dinheiro na empresa, nomeadamente Andreessen Horowitz, Sequoia Capital ou D1 Capital Partners.

Como consequência do confinamento, a procura de alimentação por canais digitais aumentou fortemente. Por este motivo, muitas empresas e como o caso da Instacart, assistiram assim a uma grande procura e a um crescimento.

Em comunicado oficial da empresa, os investidores explicam qual será a finalidade do dinheiro do investido: “Esperamos implementar este novo capital de várias formas, incluindo o aumento do nosso número de funcionários na primeira metade de 2021, bem como continuar a investir em várias áreas-chave, tais como Instacart Marketplace, que liga clientes e retalhistas; Instacart Advertising, que permite às empresas de bens de consumo embalados (CPG) de todas as dimensões chegar aos clientes que compram online; e Instacart Enterprise, que apoia todo o ecossistema de mercearias, fornecendo soluções de ponta a ponta de comércio eletrónico para retalhistas.”

Assim sendo, a Instacart já obteve 425 milhões de dólares, particularmente no ultimo ano. A primeira ronda de financiamento realizou-se em junho, onde o montante angariado corresponde a 225 milhões de dólares. Passado alguns meses, em outubro, adquire o valor correspondente a mais 200 milhões de dólares.

Neil Saunders, diretor-geral da GlobalData, em comentários enviados por e-mail, refere o sucesso que tem sido esta plataforma, citando “Para muitos, a Instacart tem sido o parceiro ideal, uma vez que a plataforma fornece uma solução que pode ser implementada rapidamente e sem grandes montantes de despesas de capital”.

Outras metas importantes que fizeram parte deste percurso da empresa americana foi o contrato de parceria com empresas como Sephora, Walgreens e Best Buy.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top