O Pinterest é diferente das outras plataformas de meios de comunicação pagos, na medida em que é um motor de descoberta visual. Se é uma das muitas empresas que ainda não aproveitaram a oportunidade de interagir com o seu público utilizando Pinterest Ads, este artigo é para si.

O Pinterest advertising está disponível em pelo menos 20 países. Todos os meses, 459 milhões de pessoas usam o Pinterest para procurar receitas, planear férias, pesquisar o que comprar, e muito mais. Os utilizadores são ativos na procura e exploração de ideias.

Está interessado?

Para começar com os anúncios, é necessária uma conta comercial em ads.pinterest.com. Após criar a sua conta, o Pinterest irá guiá-lo através de várias opções ao criar uma nova campanha.

O gestor de campanha pede-lhe que escolha um objetivo de campanha de três objetivos que constituem o funil de vendas:

  • Construir a consciência: Consciência da marca, visualizações de vídeo para ajudar as pessoas a descobrir a marca.
  • Conduzir a consideração: Consideração ao conseguir que mais pessoas cliquem no seu anúncio no Pinterest.
  • Obtenha conversões: Conduza as pessoas a tomarem medidas no website ou a comprar a partir de um shopping ad.

Choose your campaign objectives in Pinterest Ads

Como motor de descoberta visual, os utilizadores iniciam a sua viagem de compra com “just looking”, reunindo ideias até chegar ao “sei o que quero”, e procurar produtos específicos.

De seguida, selecione a segmentação para os seus anúncios, por:

  • Interesses.
  • Palavras-chave.
  • Demográficos.
  • Posicionamento.
  • Opções de segmentação expandidas (segmentação/retargeting de audiência).

Tipos de anúncios disponíveis:

  • Static ads.
  • Video ads.
  • App install ads.
  • Carousel ads.
  • Shopping ads.
  • Collections ads.
  • Story pins.

Existem ainda alguns conceitos abrangentes utilizados para desenvolver uma estratégia:

  • Conteúdo Inspiracional.
  • Unique Call to Action.
  • Produtos múltiplos.
  • Tendências e Sazonalidade.
  • Influencers e Lifestyle.

Depois de tudo isto, tenha em consideração três questões fundamentais: Como é que o seu negócio se enquadra nas categorias populares no Pinterest? Como pode chegar ao seu público em cada fase da compra? Como pode inspirar os utilizadores do Pinterest a envolverem-se e converterem-se?

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