Mercadão e Lola Market são adquiridos pela Glovo para reforçar o seu compromisso com o Q-Commerce

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Glovo, a plataforma tecnológica multi-categoria presente em mais de 870 cidades em 23 países, anunciou hoje que chegou a um acordo de aquisição com o Mercadão e Lola Market, em Espanha e em Portugal, respetivamente. Ambas são plataformas que ligam os utilizadores a supermercados, mercados alimentares e lojas, com mais de 30 estabelecimentos associados entre eles.

A empresa continua a reforçar o seu compromisso estratégico com a sua divisão Q-Commerce. Ao integrar estes dois novos marketplaces na sua carteira, a Glovo está agora a entrar no segmento das compras semanais planeadas de alto volume e continua a posicionar-se como a aplicação de referência para todos os tipos de estabelecimentos.

Glovo irá também reforçar a sua posição competitiva nos principais mercados europeus. A divisão Q-Commerce espera atingir um valor bruto anual de transação superior a 300 milhões de euros até 2021, um valor que espera triplicar até ao final de 2022 para mais de mil milhões de euros.

Tanto o Mercadão como a Lola Market vão manter as suas entidades e operar independentemente da Glovo e Gonçalo Soares da Costa, actual CEO da Mercadão, será responsável por liderar ambas as empresas. O objetivo é replicar o sucesso de ambas as plataformas nos países onde a Glovo opera, com uma expansão inicial para a Polónia e Itália.

«A Glovo tem uma visão muito ambiciosa para o futuro da alimentação on-demand na Europa e estamos muito felizes por fazer parte dela. Acreditamos que combinando a experiência e o talento das equipas do marketplace Mercadão e Lola com o alcance internacional da Glovo seremos capazes de oferecer serviços verdadeiramente inigualáveis. Este é um grande desafio que estamos ansiosos por enfrentar e fá-lo-emos com entusiasmo e determinação.

Gonçalo Soares da Costa, CEO da Mercadão

Também Oscar Pierre Miquel, CEO e fundador da Glovo reforça a sua crença no grande potencial das compras on-demand e na importância para o desenvolvimento deste projeto com dois marketplace de referência nos países de origem, o Mercadão e Lola Market: «Acrescentando os dois marketplace, seremos capazes de construir relações ainda mais fortes com os estabelecimentos com os quais colaboramos e oferecemos um serviço mais completo. Ambas as aquisições representam um grande passo em frente para nós, porque seremos capazes de servir todos os tipos e momentos de compras no segmento alimentar«.

Para Luis Perez del Val Sheriff, CEO da Lola Market é um orgulho iniciar uma nova fase com a Glovo e o Mercadão: «Acreditamos que com esta união estamos a oferecer aos utilizadores a melhor experiência de compras de mercearia possível na Europa. A nossa experiência em compras planeadas e de alto volume, juntamente com a nossa tecnologia e uma base de utilizadores muito leal, torna a nossa proposta de valor muito atrativa. Estamos confiantes de que podemos continuar a tornar os serviços on-demand mais acessíveis e convenientes do que nunca«.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba