Embora o México apresente uma estagnação da economia em geral, espera fechar 2019 como o país que obteve o maior crescimento no comércio eletrónico mundial, com um aumento anual nas vendas de 35% em comparação à média global de 20,7%, de acordo com analistas e empresários do setor.

A receita do comércio online chegará a 9,04 mil milhões de dólares no México em 2019, um aumento de 11,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a empresa Statista num relatório recente.

David, Geisen, diretor do Free Market no México, atribui este fenómeno ao facto de que o número de utilizadores de Internet quadruplicou nos últimos 10 anos no país, sendo atualmente cerca de 80 milhões de produtos disponíveis no seu site.

O crescimento das vendas online acelera durante a época natalícia, como explica o empresário, que acrescenta que no caso do México começa um «Fim Bom», dentro de um quadro de ofertas e descontos que este ano teve lugar entre 15 e 18 de Novembro.

Os mexicanos estão a fazer cada vez mais experiências no campo das compras online, o que desencadeou uma mudança cultural, ao ver mais facilidades na compra de presentes online, em vez de ir a uma loja física.

Por outro lado, Geisen descarta as expectativas para o próximo ano pelo processo de ratificação do novo acordo comercial entre o México, os Estados Unidos e o Canadá.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram