Nike decide quem usa os seus ténis mais cobiçados

Os últimos lançamentos exclusivos da Nike estão a pôr as pessoas a falar. Apenas os fãs mais fiéis têm a possibilidade de deitar as mãos a estes cobiçados ténis. Para os obter, é necessário passar por um novo sistema de pontuação que calcula a dedicação dos consumidores e determina as suas hipóteses de comprar os artigos que tanto desejam.

Desta forma, o gigante do desporto está a tentar travar os revendedores e recompensar os verdadeiros fãs.

Só para fãs 

No passado dia 20 de dezembro, o CEO da Nike, John Donahoe, apresentou o sistema de pontuação numa conferência com analistas. Com este método, os fãs que queiram comprar ténis Nike exclusivos serão avaliados com base na sua pontuação de dedicação. O novo algoritmo irá calcular a afinidade do produto dos clientes com base no seu empenho e lealdade. Por exemplo, terá em conta se o utilizador segue transmissões ao vivo ou interage com o conteúdo.

A aplicação SNKRS é a principal ferramenta da Nike quando se trata de lançar os seus ténis mais cobiçados. É um produto muito esperado. Por vezes atraem revendedores, que compram os ténis e depois vendem-nos a um preço mais elevado. E, desta forma, os consumidores comuns não podem obter os seus ténis de edição limitada.

Transmissões ao vivo semanais

A Nike tem um foco claro nos verdadeiros fãs da marca. Para o efeito, vão oferecer conteúdos adicionais que lhes darão a oportunidade de somar pontos. Num novo espaço de estúdio digital em Nova Iorque, a empresa irá realizar semanalmente transmissões ao vivo SNKRS. O objetivo será conduzir a métrica de envolvimento líder da indústria. O novo sistema foi testado pela primeira vez no mês passado, convidando os consumidores a comprar os novos ténis Jordan.

Estamos a concretizar a nossa visão, que através de experiências de membros conectados e inventários, alimentados por dados e tecnologia conectados, podemos proporcionar aos consumidores um maior acesso ao melhor da Nike com mais rapidez, conveniência e ligação à nossa marca e ao desporto do que nunca.

John Donahoe, CEO da Nike.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba