A publicidade programática está em expansão, mas não é tudo vantagens. Na verdade, um artigo recente publicado pela eMarketer revela que muitos especialistas estão relutantes em usar esta tecnologia.

A compra de publicidade programática é a compra e venda algorítmica de espaço publicitário em tempo real. Neste processo, o software é utilizado para automatizar a compra, a colocação e otimização dos meios.

De acordo com dados de um estudo de compradores de publicidade realizado em dezembro de 2017 pela empresa de pesquisa de mercado B2B London Research, em associação com a Truth, uma agência de meios de comunicação, quase metade dos entrevistados explicou que a falta de métricas e medidas consistentes era uma das muitas preocupações que eles tinham sobre a publicidade programática.

A falta de transparência e a falta de visibilidade da agência junto de terceiros completaram as três principais preocupações mencionadas. Entretanto, a fraude publicitária era outra preocupação que muitos tinham: cerca de 37% dos compradores de publicidade sénior estavam preocupados.

Mas, embora a publicidade programática possa gerar preocupações, também oferece muitos benefícios. O mesmo estudo revelou que a maioria dos compradores de publicidade sénior poderia efetivamente direcionar e otimizar campanhas, bem como escalá-las, devido à publicidade programática. Mais de quatro em cada 10 entrevistados disseram que obtiveram um melhor retorno sobre o seu investimento publicitário, e quase o mesmo número relatou custos reduzidos.

A eMarketer estima que 83,6% do investimento dos EUA em publicidade em display digital será realizado de forma programática em 2019.

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram