Os influencers, revolucionaram o mundo do marketing e das relações públicas, e são agora  parte integrante da forma como as marcas chegam aos consumidores.

O marketing tradicional está a ser lentamente substituído, pelo marketing de influência, que nos dias de hoje, obtém maior alcance, a um preço inferior e mais rapidamente. 


Existem duas categorias de influencers:

  • ‘alcance’, que descreve aqueles com um grande número de seguidores
  • ‘nicho’, aqueles com comunidades mais pequenas, especializadas e envolvidas.

Estudos revelam que nem sempre os melhores resultados vêm dos influencers mais conhecidos e/ou com muitos seguidores, mas sim de influencers de ‘nicho’ em que o envolvimento com os consumidores é mais elevado.

O Dubai, é um dos locais onde o marketing de influência é altamente eficaz. Uma sondagem realizado, demonstrou que em 2019, 72% dos inquiridos compraram uma marca ou comeram num determinado local depois de ouvirem um influencer falar dela.

Vivemos numa era dominada pelo marketing de influência, em que as redes sociais são o principal meio de partilha de conteúdo do século XXI. As marcas, para continuarem a vingar nesta era, terão de encontrar formas cada vez mais criativas de chegar até ao público através dos influencers.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram