De acordo com dados específicos do mais recente Kantar World Panel sobre a logística do ecommerce na última milha, 65% consideram a conveniência de não ter que deslocar-se como um dos 3 fatores-chave de compra ao escolher o ecommerce para fazer as suas compras. Os outros dois aspetos destacados são a possibilidade de encontrar promoções atraentes (68%) e poder ter melhores preços (65%).

Devoluções, a chave para conquistar os 5,6 milhões de lares da Geração X

A chamada Geração X, que reúne pessoas entre 35 e 49 anos, é notável pela falta de tempo para fazer as compras. As suas principais motivações são: querer comprar sem deslocar-se, poder escolher quando e onde quer receber o seu produto, bem como ter a opção de uma devolução fácil. Este grupo atualmente gere o orçamento de compra de mais de 5,6 milhões de casas e tem a maior taxa de conversão. Ou seja, 93% da Geração X que navega regularmente na Internet faz compras online.

Para este espectro populacional, o sistema de devolução também se torna um aspeto crucial quando se faz uma encomenda (80%), tendo maior importância para este grupo do que para o resto e só é ultrapassado se o seu produto chegar em perfeitas condições (89%). Outro ponto importante que têm ao decidir sobre um ecommerce ou outro tipo de comércio é a possibilidade de efetuar pagamentos de diferentes formas (60%).

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram