Há três anos a Alibaba lançou a sua plataforma online para artigos de luxo Tmall Luxury Pavilion. Nessa altura, as marcas deste setor ainda viam o comércio eletrónico com alguma cautela. Contudo, a situação mudou, a mudança para o digital acelerou.

Nos últimos três anos, grandes marcas juntaram-se ao Pavilhão de Luxo Tmall do Grupo Alibaba. Atualmente, a plataforma tem quase 200 marcas e designers de luxo líderes (antes do surto de Covid-19 eram 150) e espera ultrapassar os 220 até ao final do ano. Balmain, Salvatore Ferragamo, Golden Goose, De Beers, Jaeger-LeCoultre e IWC Schaffhausen estão entre os nomes que se juntaram recentemente à plataforma.


O êxito do Tmall Luxury Pavilion

O acolhimento do Tmall Luxury Pavilion deve-se ao seu ambiente único. Dá às marcas a opção de oferecer aos compradores online da China a mesma experiência personalizada e sentido de exclusividade que eles oferecem nas suas lojas físicas. Este facto tornou com que aventurar-se no comércio eletrónico fosse uma decisão fácil.

Christina Fontana, diretora da área de luxo e moda da Tmall nos EUA e na Europa, define a plataforma como uma «delícia do comprador» porque foi concebida para que as marcas possam aproveitar um rico conjunto de tecnologias para criar o visual, a sensação e a experiência que querem que os seus consumidores tenham.

Tmall Luxury Pavilion é realmente diferente em todo o mundo porque é o único lugar e a única plataforma onde as marcas têm 100% de controlo sobre tudo. Eles escolhem o preço, a estratégia de marketing, bem como a estratégia de comunicação.

Christina Fontana, diretora da área de luxo e moda da Tmall EUA e Europa

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