Twitter celebra 15 anos desde a sua criação

21 de março de 2006, retomamos a esta data que diz respeito, ao lançamento do Twitter , a rede social conhecida pelos seus 140 caracteres. Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams foram os responsáveis pela criação desta rede social. Numa fase inicial, esta rede social teve vários nomes como por exemplo: Twiiit, Twich, Stat.us, mas foi Noah Glass que elegeu finalmente o nome como ‘Twttr’, que logo associávamos a um chilrear de um pássaro. O primeiro tweet da historia foi lançado por Jack Dorsey, neste dia, onde se podia ler “Just setting up my twttr”.

353 milhões de utilizadores no Twitter

Após 15 anos de existência, esta rede social, que associamos pela sua marca visual sendo um pássaro azul, conquistou assim os utilizadores das redes sociais e conta assim com mais de 353 milhões de utilizadores no mundo todo que numa média geral passam cerca de 6 hora mensais no aplicativo do telemóvel.

Numa visão global, são os homens que utilizam mais esta plataforma, dado que, mais de 68% dos utilizadores são homens, e as mulheres com uma percentagem correspondente a 31%.

Relativamente à faixa etária masculina que utiliza esta rede social, verificamos que entre os 35 e os 49 anos, são os que passam mais tempo no Twitter com 19,6%,  logo de seguida a faixa etária dos 25 aos 34 anos correspondendo a 18,7 %.

Em relação às faixa etárias femininas que utilizam esta plataforma, entre os 18 e os 24 anos (9,9%) de seguida as mulheres entre os 35 a 49 anos (8,8%).

A utilização do Twitter em Portugal

Dados do relatório Digital 2021 de Hootsuite, relativamente à utilização do Twitter em Portugal.

Segundo o relatório Digital 2021 de Hootsuite em Portugal, a percentagem de utilizadores ativos nas redes sociais corresponde a 7.80 milhões e passam uma média de 2h e 18 minuto diárias nelas.

O Twitter conta com 1.10 milhões de utilizadores. Em Portugal, esta rede social ocupa a oitava posição das plataformas mais usadas. Apresenta uma percentagem de 32.8, no que diz à utilização por parte do público feminino e 67.2% correspondente ao público masculino.

Após a análise destes dados, concluímos que o Twitter, apesar de ainda não se posicionar no top 5 em Portugal das redes sociais mais utilizadas, é uma das plataforma que transmite um conteúdo de qualidade e que possui boas estratégias digitais para que as marcas continuem a trabalhar juntas para conseguir alcançar um público maior. Com a certeza que o Twitter cada vez mais se esforça para melhorar e poder proporcionar uma experiência de qualidade aos seus utilizadores.

 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top