O comércio local é fundamental para a vida das cidades e a chegada do eCommerce afetou de uma forma ou de outra estes negócios.  A United Boutiquesoutlet online das lojas de marca – dá a estes lojistas a oportunidade de se digitalizarem sem investimento inicial. Lançado no final de novembro do ano passado, este marketplace permite que as boutiques vendam online, com grande facilidade, o stock que não venderam nos anos anteriores.

A plataforma tem sido também uma solução segura e prática para as empresas que vivem um momento difícil devido ao impacto da pandemia, permitindo acompanhar a mudança de hábitos dos consumidores. “Abrimos o nosso marketplace em Novembro do ano passado – dando uma nova vida ao stock parado, evitando que o seu destino seja os caixotes e os arrumos das lojas, o que implicaria o total desperdício dos recursos já utilizados na sua produção e distribuição. Por outro lado, as circunstâncias mudaram. Desde março que mundo inteiro está a assistir em direto a esta mudança. É difícil prever qual será o desfecho final, mas é certo que todos os negócios terão de se reinventar e, hoje, vender online não é mais uma opção, é a nova realidade!”, conta Catarina Nogueira, fundadora da United Boutiques.


A plataforma permite que os consumidores tenham acesso aos produtos das melhores boutiques de moda, com marcas nacionais e internacionais e à distância de poucos clicks – com a vantagem dos portes de envio serem gratuitos em compras acima de 59 euros. Os descontos podem ir até aos 80% e os produtos provêm de boutiques cuidadosamente selecionadas, para garantir que são de boas marcas e excelentes oportunidades de compra para os clientes. Ao mesmo tempo, oferece ao comércio local as mesmas oportunidades e ferramentas que os grandes grupos empresariais têm.

Na United Boutiques, é possível encontrar, por exemplo, vestidos da designer Diane Von Furstenberg a mais de metade do preço, óculos de sol polarizados da marca Tom Ford com 50% de desconto ou vários produtos da marca italiana TwinSet com menos 50% do preço original. Tudo isto pode ser recebido em casa numa embalagem bonita e cuidada”, destaca Catarina.

Segundo a fundadora da United Boutiques, todos os feedbacks têm sido positivos, e um dos diferenciais da marca que agrada os consumidores é a entrega dos produtos rápida e no prazo previsto (até 2 dias úteis).

A sustentabilidade é um dos pilares da United Boutiques – “Todos os anos, são despejados em lixeiras 11 mil milhões de toneladas de lixo têxtil – se traduzir este valor em elefantes, equivale a colocar todos os dias do ano 2700 elefantes num terreno! Isto é chocante…”, refere a empresária ao completar que comprar o stock-off destas boutiques está a contribuir para que este desperdício diminua.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram