A Look Forward nasceu em 2015 com o um objectivo claro: revolucionar a forma de criar, distribuir e consumir moda. Os fundadores da empresa Showroomprive, David DAYAN e Thierry PETIT, criaram o programa de acompanhamento gratuito e sem custos de participação que apoia anualmente uma vintena de start-ups dispostas a transformar a nossa forma de produzir, pensar e consumir a moda, o retail e a beleza.
Em 2020, pelo quinto ano consecutivo, a Look Forward receberá entre 15 e 20 startups inovadoras das indústrias de moda, retalho e beleza, incluindo 5 projetos internacionais. As empresas em fase de arranque selecionadas beneficiarão de um apoio personalizado que inclui:
- Um espaço de trabalho propício ao seu desenvolvimento, dentro das instalações da empresa
- Um acompanhamento personalizado, que lhes permitirá conhecer os profissionais e especialistas de Showroomprive em muitos campos, incluindo: jurídico, aquisição digital, SEO/SEM, logística, UX/UI ….
- Uma extensa rede de contactos através do acesso ao ecossistema Look Forward e Showroomprive (33 milhões de membros, mais de 2.500 marcas associadas, mais de 50 startups já incubadas, fundos de investimento, parceiros especializados, …)
- Acesso aos serviços gratuitos fornecidos pelo Showroomprive (filmagens, vídeos de apresentação, auditorias UX, Google Analytics, etc.)
Candidaturas LOOK FORWARD 2020
O objetivo desta nova temporada: reforçar a sua ambição internacional e apoiar jovens empresas que oferecem soluções ecologicamente responsáveis aos retalhistas eletrónicos.
Para quem? Todas as startups ambiciosas e inovadoras que visam transformar as indústrias de moda, retalho e beleza são convidados a apresentar suas candidaturas para participar do programa de incubação Look Forward até 28 de outubro, através: https://www.lookforwardproject.com/
Critérios de selecção:
- DNA moda/retail/beleza & digital
- Um produto/serviço comercializado ou prestes a ser comercializado
- Vontade internacional e escalabilidade do projeto
- E, por último e principalmente: uma equipa ambiciosa e uma boa ideia!
Comité de selecção:
Após um minucioso e uma pré-seleção de dossiês, uma trintena de start-ups serão convidadas a apresentar a sua solução diante de um júri de especialistas em moda, retail e digital no próximo 14 de novembro. No final das deliberações, serão selecionados entre 15 e 20 start-ups.