Criar novos conteúdos regularmente

Se as pessoas que seguem um website virem que não há novos conteúdos e que o último post foi há uma semana, então a presença da página nas redes sociais começará a diminuir.

Se tiver um calendário de actividades ou criar um horário significa demasiado trabalho, então basta ter o hábito de escrever 2 ou 3 publicações diárias na parede da empresa; claro, tentando a cada momento torná-las relevantes e inovadoras para o público. Isto permitirá aos utilizadores manterem-se atentos às publicações.


Fazer da multimédia a sua melhor amiga

Imagens, vídeos, infográficos, fotografias; qualquer coisa que possa vir à mente em relação ao conteúdo visual é muito bem recebida pelos utilizadores que visitam as redes sociais. Isto irá ilustrar mais dinamismo ao espaço e irá chamar muito mais atenção do que muitas cartas, irá fornecer conteúdos interessantes e atractivos (pior é quando está inspirado e acaba por escrever parágrafo após parágrafo no Facebook)

Os 80-20

Esta regra é também conhecida como o princípio de Pareto. É muito simples: 80% das publicações devem procurar informar e gerar comunidade com as pessoas que pertencem às redes sociais onde as contas da empresa são mantidas.

Embora a ideia seja chamar a atenção do mercado e mesmo consumir algumas vendas pelas redes sociais

Procurar a interacção com o público

Os apelos à acção são parte integrante do trabalho do social networker (pode ser ele próprio ou o indivíduo que é designado como gestor da comunidade).

A dinâmica das promoções é uma alternativa ao que tentamos explicar neste momento: «Tire uma fotografia de si próprio segurando um dos nossos produtos. Dê a partilhar a nossa página e convide os seus amigos a dar como à sua fotografia. Aquele que tiver mais gostos, ganhará…«. Também deve ter conversas com os seus seguidores.

As redes estão na moda e no tempo

Não há provavelmente nenhuma publicação que seja mais popular do que uma que faça várias cabeças acenar com a cabeça e várias pessoas rir. Por exemplo, se uma imagem de um bebé com óculos na praia estiver em voga, poderá querer adaptar essa imagem às directrizes de marketing que tem em mente para esse mês. Adaptar à marca o que se encontra em tópicos de referência.

Cada estratégia para cada rede

A estratégia de atrair a atenção em cada rede social é diferente, começando com um número limitado de caracteres para escrever ou publicar uma imagem no Twitter.

Além disso, alguns deles podem não se revelar a forma como têm trabalhado com outras redes sociais. É necessário analisar como as empresas de maior sucesso procedem no mundo virtual e adaptar a estratégia ao negócio no estilo desejado.

Clientes fiéis através da Internet

As estratégias e apelos à acção têm um propósito interessante: atrair o maior número possível de pessoas para estar com a empresa e ajudar a atrair as suas referências e amigos mais próximos com as suas recomendações.

Realizar atividades e criar comunidades de tal forma que se sintam identificados quando visitam a loja e os espaços virtuais é uma boa forma de o conseguir.

Nova forma de serviço ao cliente

As redes sociais foram capazes de fazer algo que nem o correio tradicional, o correio electrónico ou o telefone podiam: uma resposta em tempo real.

Pode imaginar que um dos clientes ou potenciais clientes aprecie o bom serviço que recebeu numa das sucursais; ou reclame sobre isso. Bem, aí na mesma publicação e em tempo real é possível agradecer ou oferecer um pedido de desculpas e dar-lhe alguma cortesia para a sua próxima visita. É, por sua vez, uma forma de manter um feedback.

Esteja ciente de que outros utilizadores de redes sociais verão o correio, certo? E serão capazes de perceber a importância da sua clientela para a empresa (bem como o profissionalismo na resolução de conflitos).

Todo o processo de automatização

Existem ferramentas e formas de tornar as redes sociais ainda mais rápidas. É recomendado dar a oportunidade de experimentar programas como Hootsuite, Sprout Social e Tweet Deck. É possível gerir todas as redes sociais de uma só vez!

Os comentários negativos podem trazer benefícios

Embora não se deva permitir que o espaço no Facebook e no Twitter se torne um fórum para esgotar, cheio de ameaças; a oportunidade que vem com um comentário negativo pode ser aproveitada. Aproveite as desculpas por algo que correu mal, e as acções que correm mal, para que possa lidar com o que correu mal e evitá-lo.

 

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