O trimestre de férias do Walmart não funcionou como a empresa esperava. O Walmart registrou receitas de US$ 141.670 milhões, frente aos 142.550 esperados. Os ganhos ajustados por ação também ficaram aquém do esperado, atingindo $1.38 contra $1.44. No entanto, o lucro líquido aumentou 12,3% para 4,1 mil milhões de dólares para o trimestre terminado em 31 de Janeiro.

A empresa afirma que estes resultados são o resultado de uma série de fatores, tais como «as vendas de férias foram mais suaves» do que em outros anos nos Estados Unidos.

A empresa acrescenta que a falta de novidade em jogos e brinquedos também tem sido outro problema na geração de vendas. Outro factor chave que tem impedido o Walmart de atingir os seus objectivos de vendas tem sido um Inverno mais quente do que o normal, o que tem deprimido as vendas de vestuário de Inverno.

O Walmart também aponta que o boom nas vendas online a prejudicou neste trimestre, uma vez que a maior parte de sua renda vem de lojas físicas – embora seja digno de nota que a empresa está investindo pesadamente no canal online.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram