Nike aposta na blockchain para combater falsificações

A Nike vai um passo à frente na sua luta contra os produtos falsificados, apostando na tecnologia blockchain. O gigante da moda desportiva dos EUA acaba de receber aprovação do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA para registar uma tecnologia de rastreio digital.

A tecnologia blockchain é apresentada como um conjunto de tecnologias (P2P, time stamping, criptografia, etc.) que combinadas permitem que computadores e outros dispositivos giram as suas informações partilhando um registo distribuído, descentralizado e sincronizado entre todos eles, ao invés de usar bancos de dados tradicionais.

A empresa lançou a Cryptokicks, especializada em rastrear a propriedade dos sapatos do grupo que circulam na Rede e em lojas não autorizadas para detectar falsificações.

A marca E.U. fechou o ano fiscal de 2019 com um aumento de 7% no volume de negócios para 34.300 milhões de euros. Da mesma forma, o lucro líquido dobrou no exercício, que vai de junho a maio, para 3.544 milhões de euros.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba