Nike aposta na blockchain para combater falsificações

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Nike vai um passo à frente na sua luta contra os produtos falsificados, apostando na tecnologia blockchain. O gigante da moda desportiva dos EUA acaba de receber aprovação do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA para registar uma tecnologia de rastreio digital.

A tecnologia blockchain é apresentada como um conjunto de tecnologias (P2P, time stamping, criptografia, etc.) que combinadas permitem que computadores e outros dispositivos giram as suas informações partilhando um registo distribuído, descentralizado e sincronizado entre todos eles, ao invés de usar bancos de dados tradicionais.

A empresa lançou a Cryptokicks, especializada em rastrear a propriedade dos sapatos do grupo que circulam na Rede e em lojas não autorizadas para detectar falsificações.

A marca E.U. fechou o ano fiscal de 2019 com um aumento de 7% no volume de negócios para 34.300 milhões de euros. Da mesma forma, o lucro líquido dobrou no exercício, que vai de junho a maio, para 3.544 milhões de euros.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba