Zalando lança uma nova colaboração exclusiva com designers para gerar uma coleção mais sustentável. A coleção de Inverno de 2020 «Pequenos passos, Grande impacto» leva os consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis quando se trata de moda, sem comprometerem o estilo.

Após um lançamento bem sucedido da primeira campanha da marca «Pequenos passos, Grande Impacto» em janeiro de 2020, Zalando alargou o conceito para incluir tanto o vestuário masculino como o feminino. Desta vez, a coleção foi criada por oito marcas europeias: Closed, Designer’s Remix, Henrik Vibskov, Holzweiler, House of Dagmar, Mother of Pearl, Mykke Hofmann e Progetto Quid.

As marcas foram escolhidas com base nos seus valores em torno da sustentabilidade. Com o objetivo de gerar uma coleção com uma estética comum, com o foco na utilização de materiais certificados de origem sustentável.

Esforço colaborativo para trabalhar em prol de uma indústria da moda mais sustentável

«A sustentabilidade tornou-se uma das questões mais importantes para as grandes marcas e designers. Vivemos num mundo de crescente consciência social e ambiental. É importante que forneçamos aos nossos clientes estas opções sem comprometer o estilo e a qualidade», diz Lena-Sophie Roeper, Diretora de Compras Premium & Luxo da Zalando. «O nosso objetivo é inspirar os consumidores a comprar de forma mais sustentável e temos orgulho em fazê-lo em conjunto com as nossas marcas, provando que esta parceria é o caminho a seguir».

A colaboração foi concebida tendo em mente o conceito de «transitional dressing». Uma paleta de cores outonais que complementa a estética natural das estações do ano em mudança. Os materiais são de alta qualidade, e podemos encontrar algodão orgânico, lyocell macio e triacetato «eco-friendly».

O algodão reciclado, o poliéster e a lã reduzem o impacto do fabrico do vestuário no ambiente. Sempre que possível, são fornecidas certificações independentes do GOTS, OCS e GRS.

«Nos últimos anos, demos grandes passos no sentido de proporcionar maior transparência para identificar vestuário mais sustentável. Queremos tornar a compra de moda sustentável fácil e agradável e fornecer a inspiração e informação que os clientes procuram, tudo num só lugar», diz Kate Heiny, Diretora de Sustentabilidade da Zalando. «A presença da Zalando na indústria da moda coloca-nos numa posição única para introduzir a moda mais sustentável aos nossos mais de 34 milhões de clientes ativos em 17 mercados, trabalhando em conjunto com parceiros que partilham a nossa visão e ética. Continuaremos a desempenhar o nosso papel para impulsionar a indústria da moda nestas questões.»

Esta coleção transmite a mensagem e o espírito da estratégia de sustentabilidade de Zalando, do.More, lançada em outubro do ano passado. Zalando reconhece que a indústria da moda contribui muito para os problemas ambientais do mundo e esforça-se por ser parte da solução. A empresa quer alavancar o seu alcance, escala, tecnologia e influenciar mudanças positivas.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram