Transferência bancária (32%) e MB Way (32%) são os métodos de pagamento online mais utilizados

No contexto do Dia das Compras na Net criado pela ACEPI – (Associação da Economia Digital) e da aproximação do Black Friday, o OLX, plataforma especializada em compra e venda de produtos e serviços online, acaba de divulgar um estudo sobre “Formas de Pagamento Online”.

O estudo baseia-se num inquérito aplicado a uma amostra de 575 utilizadores da plataforma OLX Portugal, realizado em outubro.

No geral, mais de metade dos consumidores inquiridos (58%) afirma utilizar métodos de pagamento online nas suas compras. Destes, a esmagadora maioria (84%) refere confirmar a legitimidade da empresa ou entidade antes de efetuar o pagamento pelo produto ou serviço adquirido.

Além da transferência bancária (32,2%) e do MB Way (31,8%), o Paypal (15,8%) também é um dos métodos mais utilizados pelos inquiridos. Com menor expressão surgem as opções de cartões digitais como o Revolut (6,5%), e-banking (5%) e multibanco (1,1%).

«É extremamente positivo verificarmos que a esmagadora maioria dos inquiridos mencione ter atenção no momento de efetuar um pagamento online e confirmar a legitimidade da fonte antes de o fazer. A segurança nas compras online é um dos grandes focos do OLX e temos iniciativas no sentido de instruir os nossos utilizadores na literacia digital, de forma a efetuarem as suas compras da melhor forma possível» explica Andreia Pacheco, Head of Marketing do OLX Portugal.

Relativamente às compras realizadas na plataforma do OLX, a maior parte (33,5%) opta pelo pagamento presencial, logo seguidos pelos que optam pela transferência bancária (27,1%) e pelo MB Way (23,4%). Pagamento à transportadora na entrega do produto é também uma opção para 10,8%, com apenas 1,8% a utilizar formas de pagamento como o Revolut e semelhantes.

Relativamente à entrega das compras efetuadas no OLX, 40,5% já são realizadas através de envio por transportadora. Cerca de metade (56,5%) são realizadas presencialmente, situação para a qual o OLX sugere e disponibiliza pontos de encontro, e 2% são feitas com encontro presencial e apoio adicional de transportadora.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top